quarta-feira, 24 de agosto de 2011

COGERE discute política da saúde prisional

No dia 22 de agosto, no auditório da 13ªCRS aconteceu a reunião extraordinária da COGERE, que teve como pauta a política da saúde prisional, o coordenador penitenciário regional.  O Dr. Anderson Gonzaga colocou que a Susepe tem uma demanda grande a ser atendida em procedimentos clínicos, drogadição, média e alta complexidade em traumatologia entre outras.

O gestor local de Santa Cruz do Sul estará encaminhando um projeto para implantação de um ambulatório dentro do presídio de Santa Cruz do Sul, o prestador de Rio Pardo (Hospital dos Passos) entregou um projeto ofertando uma estrutura hospitalar para referenciamento regional e estadual. O delegado penitenciário frisou também que os leitos referenciados para a saúde penitencial, deverão ser exclusivos à comunidade carcerária, sendo regulados como Susepe, a segurança do apenado, quando em atendimento hospitalar ficará por conta do Susepe.

A segunda pauta da reunião extraordinária foi deliberada a cerca da reunião que ocorrerá no dia 26 de agosto no DAHA para resolver o grande gargalo da traumato da urgência e emergência. Irá compor esta reunião a comissão de regulação assistencial, coordenador da 13ª CRS, gestor da saúde local e HSC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário