sexta-feira, 18 de novembro de 2011

“Como podemos melhorar o atendimento e o acesso à saúde pública?”


A 13ª Coordenadoria Regional de Saúde convida Prefeitos Municipais, Vice-Prefeitos e Secretários da Saúde da região abrangente a esta CRS para participar no dia 21 de novembro de um diálogo direto entre o Governador e os Gaúchos. O bate-papo inicia às 14horas, no campus da Universidade de Santa Cruz do Sul, no bloco 17 sala 01, esta ferramenta do gabinete Digital foi intitulada Governador Pergunta.O tema da primeira edição do Governo Pergunta é Saúde, e o questionamento feito pelo Governador foi “Como podemos melhorar o atendimento e o acesso à saúde pública?”.
A ideia, explicou o assessor do gabinete, Diogo dos Santos, é ouvir o que o usuário do Sistema Único de Saúde (SUS) tem a dizer em relação a como melhorar o atendimento e o acesso à saúde pública no Rio Grande do Sul. A intenção do governo é evitar discussões pontuais ou particulares, mas considerar o espaço para sugestões amplas.
O programa funciona da seguinte maneira:o Governador elabora uma pergunta e realiza uma assembleia com transmissão ao vivo pela internet para discutir o assunto. Esta é a oportunidade de interagir com ele, tirar dúvidas e fazer sugestões.  Neste momento as pessoas participantes deverão optar entre os cinco temas estratégicos para a saúde que são: Cuidados Integrais; Política de Medicamentos; Saúde da Família; Regionalização da Saúde e Urgência e Emergência, e enviar sugestões em 400 caracteres. Após o envio das propostas elas serão sistematizadas e apresentadas para votação a partir do dia 25 de novembro até o dia 9 de dezembro, duas propostas sobre o mesmo tema serão apresentadas lado a lado para que o participante priorize uma em relação à outra. Já no dia 14 de dezembro os autores das 50 propostas mais votadas (dez de cada tema) terão um encontro com o Governador no Palácio Piratini, para discutir suas contribuições.
Qualquer pessoa pode participar deste programa, basta acessar o site  e enviar a sua sugestão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário