sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Plenária do Conselho Estadual de Saúde discute atendimento regionalizado

A Plenária Ordinária Descentralizada do Conselho Estadual de Saúde que ocorreu ontem (20-10) no Anfiteatro da Universidade de Santa Cruz do Sul, discutiu a regionalização de atendimentos na área abrangida pela 13ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) e a macrorregião, que envolve a 8ª, a 13ª e a 16ª CRS. Estiveram presentes no evento o Diretor das Coordenadorias Regionais de Saúde Márcio Slaviero, o presidente do Conselho Estadual de Saúde Paulo Humberto Gomes da Silva e o Coordenador da 13ª CRS Paulo Augusto Gomes, e o Secretário da Saúde de Santa Cruz do Sul Edison Rabuske.

Na parte da manhã, foi abordada a referência à atuação dos conselhos municipais de saúde. Já na parte da tarde foram levantadas questões ligadas à regionalização de serviços, dentre eles os especializados.

A indefinição quanto aos hospitais de referência para urgência e emergência de média e alta complexidade continua sendo tema de discussão na região.  A 13ª CRS está trabalhando para tornar o Hospital São Sebastião Mártir, de Venâncio Aires, referência em Traumatologia. Nesse sentido, a coordenadoria também busca o credenciamento do Hospital Santa Cruz para Cardiologia. Na macrorregião, o Hospital de Caridade e Beneficência de Cachoeira do Sul, é referência para Neurologia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário